Return to site

Painel #Rio2017: população define prioridades para a cidade pós-Jogos

Por Raphael Gomide e Lívia Cunto

A festa olímpica está bonita, mas tem data para acabar. Como transformar toda essa energia em novas conquistas para o Rio, mais bonitas porque mais universais? Mais plenas porque mais democráticas? A Casa Fluminense e outras 49 organizações parceiras lançam o Painel #Rio2017, para os moradores do Rio de Janeiro elegerem as prioridades para a cidade no pós-Jogos. A votação faz parte da Campanha #Rio2017 e pretende estimular o debate entre os fluminenses sobre o futuro da cidade, durante as Olimpíadas e até as Eleições Municipais.

Os internautas são convidados a selecionar seis das doze propostas-síntese da Agenda Rio 2017. O documento reúne sugestões dos parceiros da Campanha para aprimorar a gestão pública, reduzir desigualdades e promover o desenvolvimento sustentável da cidade, formuladas a partir de três anos de consultas a atores de toda a metrópole fluminense.

Além da votação eletrônica, um painel móvel vai circular por espaços públicos da metrópole, difundindo as ideias da Agenda e coletando impressões dos cidadãos. A primeira parada acontece na Praça Comendador Soares em Morro Agudo (Nova Iguaçu) nesta quinta-feira. Ele segue depois para Santa Cruz (Zona Oeste do Rio) e Jardim Catarina (São Gonçalo) – nos dias 16 e 19, respectivamente. Participe desse movimento por um Rio mais justo, democrático e sustentável para todos!

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly